1. O Jogo da Imitação

O filme conta a história do matemático Alan Turing, que fez parte da equipe formada pelo governo britânico para quebrar um código usado pelos alemães na Segunda Guerra. Apesar de sua dificuldade em trabalhar em grupo, o matemático logo começa a liderar a equipe que busca construir uma máquina capaz de decifrar o código. Para empreendedores, o filme traz a importante mensagem de que é necessário acreditar na sua ideia, mesmo com as dificuldades que aparecem pelo caminho. Também é uma ótima inspiração sobre a importância de se trabalhar em equipe.

2. Coach Carter – Treino para a vida

Jackson é um técnico polêmico que coloca o desempenho escolar antes dos esportes e impede que a equipe de basquete da escola jogue devido ao seu mau desempenho acadêmico. Você vai se identificar com o anseio por desafios do protagonista, como esportista e empresário. Assim, é o líder, eternamente movido a desafios, senão sua vida não tem sentido.

3. Walt Antes do Mickey

Baseado na história real de Walt Disney, o filme fala dos primeiros anos da carreira do desenhista e dos obstáculos que ele precisou superar antes de criar seu desenho mais famoso, o Mickey Mouse. Uma das frases do filme vale para qualquer um que queira ter seu próprio negócio: “Tudo o que vale a pena fazer deve ser bem feito”, diz o pai do jovem Walt. Para quem quer empreender, sempre é bom conhecer as histórias de quem chegou longe.

4. Steve Jobs

Ao abordar três momentos cruciais da carreira de Steve Jobs, este filme biográfico mostra os pontos fracos e a audácia visionária do homem que criou o Mac.

5. Chef

Insatisfeito com seu trabalho atual, um chef de Los Angeles decide fazer as malas e abrir um food truck em Miami. Neste processo ele enfrenta diversos desafios comuns aos empreendedores. Uma ótima história para ver junto com a família também.

6. Amor Sem Escalas

O filme conta a história de Ryan, um homem que tem a função de demitir pessoas, e por isso se torna uma pessoa insensível à angústia alheia — ele adora o que faz. Porém, a vida de Ryan começa a se complicar quando vê seu emprego ameaçado por um sistema que faz demissões por videoconferência. A falta de sensibilidade com a necessidade dos outros e a substituição de um emprego por um sistema automático são situações que podem acontecer em qualquer empresa, o que torna este filme uma boa pedida para quem não quer cair em armadilhas.

7. Eu não sou um homem fácil

Um machista inveterado prova de seu próprio veneno ao acordar em um mundo dominado por mulheres, onde entra em conflito com uma poderosa escritora. Vários comportamentos comuns às empresas são retratados através de um novo panorama. Filme muito divertido e bem humorado. Vale muito à pena e instiga uma auto-análise na maneira que estamos conduzindo nossa empresa.

8. O Homem que Mudou o Jogo

O filme conta a história do gerente de um time de baseball que tenta montar um time competitivo mesmo com uma situação financeira desfavorável. Para conseguir maior rendimento, o protagonista desenvolve uma complicada análise estatística de seus jogadores, tornando possível fazer mais com menos. Como toda empresa precisa estar atenta à economia de recursos, essa é uma história que pode inspirá-lo a buscar alternativas pouco evidentes para chegar ao sucesso sem gastar demais.

9. O Lobo de Wall Street


Jordan Belfort, o verdadeiro Lobo de Wall Street, tem uma série de sacadas geniais sobre autoconfiança e como criar a mentalidade correta para ter sucesso. Belfort conseguiu muitas das suas conquistas através de meios ilegais, mas é inegável a sua determinação em chegar ao topo e você, e você pode aproveitar muitas das lições que o verdadeiro Lobo de Wall Street ensina sobre determinação, empreendedorismo e foco.

10. Fome de Poder

O filme mostra a concepção do primeiro restaurante pelos irmãos McDonald e como tudo mudou quando eles conheceram um vendedor de máquinas para fazer milkshake, Ray Kroc.

 

Share This