Concordamos que a busca de conhecimento deve ser incessante, e que para nos desenvolvermos intelectual e profissionalmente é preciso sempre estar atualizados sobre assuntos de modo geral. Assim, visando agregar em sua experiência, separamos alguns livros sobre empreendedorismo, que certamente contribuirá para a gestão de sua empresa.

  • Qual é a tua obra? – Mario Sergio Cortella

É uma das leituras recomendadas por ele a quem quer empreender. Na obra, Cortella fala sobre as inquietações do mundo corporativo. Ele define o líder espiritualizado como aquele que reconhece a própria obra e é capaz de fundamentá-la, buscando sempre o significado de tudo que o rodeia.

  • Marketing 4.0. Do tradicional ao digital – Philip Kotler

Este livro comprova mais uma vez por que Philip Kotler é considerado o pai do marketing digital moderno. Em seu livro anterior, ele explicou a transição do marketing orientado ao produto (1.0) para o focado no consumidor (2.0) e então para o centrado no ser humano (3.0), em que produtos, serviços e culturas empresariais devem adotar e refletir valores humanos para serem bem-sucedidos. Agora, junto com Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan, Kotler examina as importantes transformações na passagem do marketing tradicional para o digital (4.0). Eles mostram não só como a conectividade alterou de forma radical o modo como vivemos, mas como entender os caminhos do consumidor na era digital e adotar um conjunto novo de métricas e práticas de marketing. Para alcançar o sucesso em um ambiente tão mutável, complexo e competitivo, o marketing deve guiar o consumidor ao longo de uma jornada que começa na apresentação e assimilação da marca e termina na fidelização total

  • Startup Brasil – Marina Vidigal e Pedro Mello

Os autores da obra, por meio de entrevistas e pesquisas, relatam a trajetória percorrida por empreendedores importantes do Brasil, que foram responsáveis pela criação de empresas como o BuscaPé e assim, ajudaram no aquecimento da economia do país. O livro é um excelente guia para pessoas que desejam começar uma jornada empreendedora, com histórias inspiradoras e sábios conselhos.

  • Dobre Seus Lucros – Bob Fifer

Você gostaria de: Diminuir consideravelmente seus custos em pesquisa e desenvolvimento, computadores, recursos humanos e desembolsos de capital? Reduzir em 15% ― ou até 3% ― os custos dos bens e serviços que sua empresa contrata de fornecedores externos? Saber quanto cada um dos seus clientes está disposto a pagar para poder cobrar o maior preço possível? Estimular seus funcionários a maximizar os lucros da empresa? Conseguir um aumento significativo de eficiência em sua equipe de vendas? Dobrar os lucros da sua empresa em seis meses ou menos? Então, Dobre seus lucros é o livro perfeito. Baseado nos resultados obtidos em empresas incluídas na lista das 5 maiores feita pela revista Fortune, Bob Fifer mostra como maximizar seus lucros em etapas fáceis de aplicar na sua empresa.

  • Empresas Feitas para Vencer – Collins Jim

A obra responde a seguinte pergunta – Como empresas boas, medianas e até ruins podem atingir uma qualidade duradoura? Empresas feitas para vencer mostra como as grandes empresas triunfam no decorrer do tempo e como o desempenho sustentável a longo prazo pode ser inserido no DNA de uma organização desde sua concepção. O autor apresenta exemplos que desafiam a lógica e transformam a mediocridade em uma superioridade duradoura, e apresentando também quais são as características universais que levam uma empresa a se tornar excelente e outras não.

  • Gestão do Ponto de Venda

Escrito pelos sócios da Praxis Business, empresa especializada no mercado de franchising brasileiro, o livro Gestão do Ponto de Venda – Os Papéis do Franqueado de Sucesso (DVS Editora), desenvolvido pelos sócios da Praxis Business, empresa especializada em Franchising, chega para contribuir na transformação de franqueados em empresários bem-sucedidos.

A publicação é resultado de uma análise prática e atual sobre os desafios, alternativas e soluções para o desenvolvimento do ponto de venda.

  • Estratégia do Oceano Azul

Como criar novos mercados e tornar a concorrência irrelevante. Fenômeno global com mais de 3,6 milhões de exemplares vendidos, O livro “Estratégia do Oceano Azul” foi publicado em 44 idiomas e se tornou uma obra de referência, adotada por organizações do mundo inteiro, ao desafiar tudo aquilo que se julgava saber sobre os requisitos para o sucesso estratégico.

  • O Poder do Hábito

Durante os últimos dois anos, uma jovem transformou quase todos os aspectos de sua vida. Parou de fumar, correu uma maratona e foi promovida. Em um laboratório, neurologistas descobriram que os padrões dentro do cérebro dela mudaram de maneira fundamental. Publicitários da Procter & Gamble observaram vídeos de pessoas fazendo a cama. Tentavam desesperadamente descobrir como vender um novo produto chamado Febreze, que estava prestes a se tornar um dos maiores fracassos na história da empresa. De repente, um deles detecta um padrão quase imperceptível – e, com uma sutil mudança na campanha publicitária, Febreze começa a vender um bilhão de dólares por anos. Um diretor executivo pouco conhecido assume uma das maiores empresas norte-americanas. Seu primeiro passo é atacar um único padrão entre os funcionários – a maneira como lidam com a segurança no ambiente de trabalho -, e logo a empresa começa a ter o melhor desempenho no índice Dow Jones. O que todas essas pessoas têm em comum? Conseguiram ter sucesso focando em padrões que moldam cada aspecto de nossas vidas. Tiveram êxito transformando hábitos. Com perspicácia e habilidade, Charles Duhigg apresenta um novo entendimento da natureza humana e seu potencial para a transformação.

Estes foram os livros selecionados pela equipe Business Group, acompanhe para mais dicas e sugestões.