Descrição dos itens:

Vale ressaltar que alguns marketplaces possuem requisitos específicos para as descrições. Para facilitar as adaptações entre em contato com o seu gerente de conta ou com o seu integrador para que eles te ajudem a acelerar o processo de subida do item.
Outro ponto importante é que se o produto que você for oferecer já estiver cadastrado no portfólio do marketplace ele assumirá a descrição existente.

No momento de definir qual será o texto que você irá utilizar lembre que é importante que ele seja menos técnico e mais comercial, com termos que o cliente geralmente vá pesquisar no campo de busca. Além disso, a escolha das palavras-chave corretas contribui para o posicionamento em sites de busca, como o Google. Essa dica é válida inclusive para as descrições que você prepara para o seu próprio site.

Imagens:

É essencial apresentar fotos em alta qualidade, que permitam ao usuário identificar todos os detalhes do produto, geralmente a resolução solicitada é de 350 pixels. Faça várias tomadas do mesmo item, com cores diferentes. Quanto mais detalhes forem expostos, maior a chance do cliente fechar a compra. Se sua imagem tiver mais do que 1000 pixels o consumidor já consegue utilizar a ferramenta de zoom.

Seja um seller próximo ao seu marketplace:

Cada modelo de marketplace tem regras específicas sobre o posicionamento dos produtos dos sellers. É importante identificar os critérios adotados por ele, para isso, se mantenha próximo ao gerente de sua conta e fique atento as novidades. As ações promovidas por seu marketplace como, Black Friday e Cyber Monday também são excelentes oportunidades para aumentar suas vendas.
Se você utilizar um integrador, é possível facilitar o processo de sincronização para que suas alterações reflitam mais rapidamente no marketplace. Você consegue isso através da aplicação de regras de preço.

Qual o seu diferencial:

Não basta apenas estar no marketplace, para conseguir resultados expressivos é preciso planejamento e monitoramento da concorrência. Assim, será possível aproveitar oportunidades e oferecer condições diferenciadas ao seu cliente, como por exemplo, ações de frete grátis para algumas regiões ou para itens específicos.

Automatize a gestão do marketplace:

O gestor do e-commerce que entra no marketplace tem que enfrentar novos desafios, pois tem todos os processos diários de sua loja virtual e agora precisa administrar um novo canal.

Agora é só colocar em prática e vender ainda mais!

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