Não é novidade que a concorrência existe em quase a totalidade de mercados, alguém cria um produto e em pouco tempo outro fornecedor aparece com o mesmo produto. Como o cliente vai escolher entre um e outro dependem de diversos fatores, entre eles a identificação do cliente com a sua marca.

Por isso, deve-se dar importância a maneira que a sua marca é vista pelo cliente e como ela conversa com ele. O potencial cliente deve perceber a essência do seu produto e os seus diferenciais em toda comunicação que você fizer. Seu logotipo, papelaria, embalagens, sites, uniformes tudo em sua comunicação primeiro precisa mostrar quem você realmente é e as vantagens que vai trazer para o cliente, assim, ele percebe diferença entre você e outros produtos semelhantes, caso contrário não terá motivação para dar preferência a sua marca se é igual a todas as outras.

Construir uma identidade visual é isto, não apenas um logo com alguns elementos complementares que deixem seu material bonito. É necessário transmitir valores e diferenciais.

É claro que neste ponto da leitura podemos concluir que usar uma identidade visual pronta que viu em um site não é recomendável, isto seria comunicar de qualquer maneira. A exclusividade é mais que necessária, ela vai refletir quem é a sua marca.

A diferenciação do concorrente através da identidade visual traz muitos benefícios que irão contribuir para aumentar o número de potencias clientes, gerando novas oportunidades de vendas.

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